top of page

Os cuidados com o chocolate no período de Páscoa


A Páscoa está chegando e com ela você se depara com chocolates e mais chocolates, de todos os tipos e sabores. Mas cuidado, o consumo excessivo pode trazer mais problemas do que simplesmente uma engordadinha.

Sim, o chocolate é um alimento nutritivo, que não precisa necessariamente ser excluído das dietas alimentares, mas ele também é rico em gordura, por isso deve ser consumido com moderação. Existem aqueles tipos mais calóricos, como os chocolates brancos, além dos ovos ao leite, com nozes ou castanhas. Já o chocolate meio amargo é o que conta com menos calorias de todos, então pode ser uma boa pedida, mas sempre com moderação.

Uma dica, principalmente para os pais que precisam controlar seus filhos na comilança, é dividir o chocolate em pequenas porções, a serem ingeridas depois de cada refeição.

Tendo cuidado e principalmente controle na hora de se deliciar com um chocolate, você estará evitando problemas como desconforto ou desarranjo intestinal, que podem ser causadas pelo alimento.

Se por acaso você não consiga se controlar e devore todo o seu “ninho” de uma vez, passa na Mottin na segunda-feira para comprar aquele cházinho ou sal de fruta.

Com isso, aproveite a páscoa em família e reflita sobre o verdadeiro significado da data. A família Mottin deseja uma Feliz Páscoa a todos!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page