Intolerantes à lactose: medicamentos também apresentam riscos


A dica de hoje é para os intolerantes à lactose. Você sabia que a lactose pode ser encontrada também em medicamentos? E segundo a farmacêutica responsável da Farmácia Mottin da Timbaúva, Patrícia Griebeler, ela está na grande maioria dos remédios. “Para saber se o remédio tem ou não lactose é necessário ler a bula, na parte dos componentes. As pessoas que são intolerantes à lactose não podem administrar esses medicamentos”, destaca Patrícia.

Ainda de acordo com a farmacêutica, a Farmácia Mottin procura sempre buscar alternativas para os intolerantes. “Para auxiliar nossos clientes oferecemos os manipulados, conferindo se tem ou não lactose pois no manipulado é possível fazer a fórmula específica para as necessidades de cada um”, diz. Um exemplo é o medicamento Omeprazol, utilizado para gastrite, que na forma manipulada não contém lactose e na industrializada contém.

Outra dica dada por Patrícia é a possibilidade dos clientes intolerantes utilizarem um medicamento que tem a enzima. “Esse medicamento é usado quando o cliente tem, por exemplo, uma festa que terá alimentos com lactose como leite, queijo, margarina, nata, pois ele auxilia na digestão desses alimentos evitando os efeitos colaterais”, conta.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square